Mosaiko visita Associação YOVE em Benguela

A visita teve o apoio da FEC, do Instituto Camões e da Misereor.

O assessor de Grupos Locais de Direitos Humanos do Mosaiko, José Samoko, realizou uma visita de assessoria à Associação Yove, no município do Balombo, província de Benguela.

O encontro que decorreu no dia 29 de Julho, contou com a presença de dois representantes da associação, o coordenador Gabriel José e Feliciano António. Durante a reunião, foram apresentadas preocupações sobre o desconhecimento da existência da associação ao nível das comunidades locais, entretanto, o assessor do Mosaiko sugeriu que o grupo realizasse mais actividades de impacto social e a registar rigorosamente os beneficiários dessas actividades.

José Samoko destacou ainda que a associação foi solicitada pelo Soba da aldeia de Tchikongele para realizar uma palestra sobre violência doméstica.

Esta visita serviu para avaliar o plano de actividades do primeiro trimestre de 2018, observar a actual situação da organização, a sua participação na avaliação externa do Mosaiko realizada pela Miserior, bem como, contribuir para um melhor funcionamento da Associação que existe desde 2009, é constituída por três equipas que dinamizam trabalhos nas comunidades do Xingongo, Monte Belo e Bocoio, em Benguela.

Esta visita teve o apoio da FEC – Fundação Fé e Cooperação, do Instituto Camões, e da Misereor – Obra Episcopal da Igreja Católica da Alemanha para a Cooperação ao Desenvolvimento.

 

Por uma Angola melhor!

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito