Mosaiko visita Núcleo de Direitos Humanos da Matala

Para dinamizar e definir as melhores estratégias de trabalho do Núcleo.

Mosaiko visita Núcleo de Direitos Humanos da Matala

Os assessores do Mosaiko | Instituto para a Cidadania realizaram, no dia 14 de Agosto, um encontro com o Núcleo de Direitos Humanos da Matala, na Huíla, para dinamizar e definir estratégias de trabalho.

A equipa do Mosaiko constituída por Hermenegildo Teotónio advogado e o assessor de Grupos Locais de Direitos Humanos, Filipe Pedro, estiveram em contacto com dez membros do Núcleo de Direitos Humanos da Matala, nove homens e uma mulher.

Além de dinamizar e definir as melhores estratégias de trabalho, a equipa Mosaiko analisou a proposta para organizar uma visita de análise do contexto de todos os subnúcleos sob responsabilidade do Núcleo de Direitos Humanos da Matala.

A visita na Matala foi financiada pela União Europeia e este é um dos núcleos mais antigos que o Mosaiko acompanha, tendo desencadeado uma forte ligação e o reconhecimento a nível local e convidado para participar em actividades realizadas no município, como por exemplo, no Conselho de Auscultação e Concertação Social (CACS).

Nesta sequência, o núcleo é também frequentemente solicitado para partilhar e facilitar palestras com diferentes temáticas sobre Direitos Humanos: Fuga à paternidade, conflitos laborais, violência doméstica, acusação de feitiçaria e conflitos de terras.

Por uma Angola melhor!

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito