Com o apoio da FEC e da Misereor, o Mosaiko | Instituto para a Cidadania realizou, no dia 2 de Dezembro, uma visita de assessoria ao Núcleo de Direitos Humanos da Matala, província da Huíla.
A visita teve os seguintes objectivos: avaliar as actividades realizadas pelo grupo no ano 2017, rever os casos que o grupo acompanhou neste ano, escutar e analisar algumas edições do programa Construindo Cidadania e verificar a recolha de dados sobre o registo civil nas comunidades.
Participaram do encontro 12 membros do Núcleo Dinamizador de Direitos Humanos da Matala e a equipa do Mosaiko, constituída pelo advogado Hermenegildo Teotónio, a coordenadora da Biblioteca Mosaiko Cecilia Prudencio, a jornalista voluntária Patrícia Martinet e o Osvaldo Tomás, na logística.
Durante o encontro, o núcleo comprometeu-se a continuar a fazer o levantamento do número de crianças e adultos que não têm o registo civil e apresentar a informação ao Mosaiko em Janeiro de 2018.
No final, o Mosaiko recomendou ao Núcleo que procure negociar com a rádio local a transmissão do programa de rádio Construindo Cidadania.
Mosaiko | 20 anos ao serviço dos Direitos Humanos em Angola