Mosaiko realiza visita de assessoria ao Núcleo de Direitos Humanos da Matala

o núcleo comprometeu-se a continuar a fazer o levantamento do número de crianças e adultos que não têm o registo civil.

Com o apoio da FEC e da Misereor, o Mosaiko | Instituto para a Cidadania realizou, no dia 2 de Dezembro, uma visita de assessoria ao Núcleo de Direitos Humanos da Matala, província da Huíla.

A visita teve os seguintes objectivos: avaliar as actividades realizadas pelo grupo no ano 2017, rever os casos que o grupo acompanhou neste ano, escutar e analisar algumas edições do programa Construindo Cidadania e verificar a recolha de dados sobre o registo civil nas comunidades.

Participaram do encontro 12 membros do Núcleo Dinamizador de Direitos Humanos da Matala e a equipa do Mosaiko, constituída pelo advogado Hermenegildo Teotónio, a coordenadora da Biblioteca Mosaiko Cecilia Prudencio, a jornalista voluntária Patrícia Martinet e o Osvaldo Tomás, na logística.

Durante o encontro, o núcleo comprometeu-se a continuar a fazer o levantamento do número de crianças e adultos que não têm o registo civil e apresentar a informação ao Mosaiko em Janeiro de 2018.

No final, o Mosaiko recomendou ao Núcleo que procure negociar com a rádio local a transmissão do programa de rádio Construindo Cidadania.

Mosaiko | 20 anos ao serviço dos Direitos Humanos em Angola

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito