Mosaiko recebe visita dos Estudantes do Centro de Promoção Maria Auxiliadora

Por iniciativa do centro vocacionado na alfabetização, aceleração escolar e ensino de adultos.

Estudantes do Centro de Promoção Maria Auxiliadora visitam o Mosaiko

O Mosaiko | Instituto para a Cidadania, recebeu na manhã desta sexta-feira, 29 de Junho, uma visita dos estudantes do Centro de Promoção Maria Auxiliadora, das Irmãs Dominicanas do Rosário em Viana.

Por iniciativa do centro vocacionado na alfabetização, aceleração escolar e ensino de adultos, a visita teve como objectivo conhecer as instalações do Mosaiko e o trabalho que realiza em prol dos Direitos Humanos em Angola.

Participaram desta actividade cerca de 100 estudantes e 8 professores, que ouviram e questionaram os representantes de cada departamento sobre como têm trabalhado para contribuir no alcance dos objectivos do Mosaiko.

Os estudantes demonstraram satisfação pela visita e citaram como aspectos mais marcantes a quantidade de livros que a Biblioteca Mosaiko possui e a exibição do filme 20 anos do Mosaiko, que retrata a trajectória da instituição.

Para a estudante Luciana António, a visita foi serviu para compreender um pouco mais sobre trabalho do Mosaiko e sobre os Direitos Humanos.

“Foi muito bom ver o mapa de Angola com as palavras que expressam valores do Mosaiko”, disse a estudante.

O estudante Celson Manuel disse que foi “muito importante conhecer a biblioteca e saber que tem mais de 9 mil livros que podem ajudar-me a tirar muitas dúvidas em diversas matérias”.

E a alfabetizadora Teresa Fernandes disse que a visita constitui uma grande valia para a educação dos estudantes, porque os Direitos Humanos constituem um desafio na sociedade angolana.

“Cada estudante aproveitou à sua maneira e já saberão onde recorrer em casos de mais informações sobre os Direitos Humanos”, afirmou a professora.

Como responsável do Mosaiko pela organização dessa visita, a coordenadora da Biblioteca Mosaiko irmã Cecília Prudêncio disse que foi uma grande experiência, porque “permitiu dar a conhecer às pessoas, crianças, jovens e adultos, que moram na comunidade onde se encontra o Mosaiko sobre o trabalho que temos realizado”.

“Foi muito impressionante o interesse manifestado pelos estudantes em conhecer mais sobre o nosso trabalho a nível da Biblioteca e da divulgação das informações”, concluiu.

No final da visita, os participantes visitaram a exposição de fotografias sobre Direitos Humanos, no pátio do Mosaiko.

Por uma Angola Melhor!

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito