Seminário: O papel das autoridades tradicionais nas comunidades

16 a 17 de Fevereiro Dongo O subnúcleo de Direitos Humanos da Jamba em parceria com o Mosaiko| Instituto para a Cidadania organizou um seminário sobre “O papel das Autoridades...

PAPEL DAS AUTORIDADES TRADICIONAIS

16 a 17 de Fevereiro

Dongo

O subnúcleo de Direitos Humanos da Jamba em parceria com o Mosaiko| Instituto para a Cidadania organizou um seminário sobre “O papel das Autoridades Tradicionais na Comunidade“. O Seminário que se realizou nos dias 16 e 17 de Fevereiro na comuna do Dongo, contou com a participação de 68 participantes, entre os quais uma mulher.

Durante dois dias, em conjunto com as Autoridades Tradicionais locais, abordaram – se os temas sobre O Reconhecimento Constitucional das Autoridades Tradicionais, O Papel das Autoridades Tradicionais no Acesso e Distribuição de Terras e o Papel das Autoridades Tradicionais na Prevenção e Resolução de Conflitos.

De acordo com o Subnúcleo de Direitos Humanos da Jamba, o objectivo do seminário é de juntar as Autoridades Tradicionais do Dongo com a finalidade de trocar experiências sobre o papel das mesmas na comunidade e reflectir com eles sobre os principais problemas que afligem as comunidades e as formas de resolução com base no costume e na Constituição.

O encerramento do seminário coube ao Administrador comunal do Dongo. No fim do seminário ficou o compromisso de se realizar com o mesmo grupo um seminário sobre a Constituição.

A equipa de Mosaiko estive composto pelos assessores em Direitos Humanos, DJamila Ferreira e António Ebo. O Nicolau Madeca apoiou na logística.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito