Novas Soluções para a Criação de Empresas pelos Jovens, em primeira mão

Luanda, ADRA A Rede Pobreza-Maianga, Ingombota, Rangel e Samba promoveu, nas instalações da ADRA (Sala da Biblioteca), dia 10 de Agosto, o encontro de trabalho sobre «Soluções para a Criação...

Luanda, ADRA
A Rede Pobreza-Maianga, Ingombota, Rangel e Samba promoveu, nas instalações da ADRA (Sala da Biblioteca), dia 10 de Agosto, o encontro de trabalho sobre «Soluções para a Criação de Empresas Pelos Jovens».
Para este encontro, a Organização contou com a prelecção do político do Bloco Democrático, Filomeno Vieira Lopes, que, fazendo referência a programas como Angola Jovem e outros, convida a juventude a prestar atenção aos conteúdos dos mesmos, na perspectiva dos financiamentos cabimentados pelo OGE. Vieira Lopes aconselha a análise dos programas e a reflexão sobre até que ponto as preocupações dos jovens são tidas em conta. «É um exercício que permite ao cidadão fazer uma filtragem das informações que podem (ou não) beneficiá-lo», assegura.

Esta é mais uma actividade que visa contribuir para a garantia do Direito à Educação. E, pretende ainda contribuir, de modo específico, para a produção intelectual de subsídio teórico. Ao serviço da sustentação de acções práticas que auxiliam os jovens, na criação das suas próprias empresas, para puderem gerar recursos que lhes permitam investir na sua própria educação e na educação dos outros.

Para melhor alcance dos resultados, Nelson Paulo (como representante da Organização), apresentou uma empresa ideal e aconselhou os jovens a criarem uma empresa que produza como rendimento mínimo 4800 USD/ ano.

Ao concluir a apresentação, relacionou a temática com os Direitos Humanos na medida em que, esta iniciativa, contribui para a redução da pobreza e diminui os altos índices de desemprego. Caso o resultado seja alcançado (claro).

Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito