Democracia e Eleições no Cunene

21-24 Junho 2017 Cunene, Ondjiva O Mosaiko| Instituto para a Cidadania, esteve a facilitar um seminário sobre Democracia e Eleições, entre os dias 21 a 24 de Junho, na Província...

ELEIÇÕES NO CUNENE

21-24 Junho 2017

Cunene, Ondjiva

O Mosaiko| Instituto para a Cidadania, esteve a facilitar um seminário sobre Democracia e Eleições, entre os dias 21 a 24 de Junho, na Província do Cunene.

Fizeram-se presentes na actividade 16 mulheres e 26 homens, dentre os quais estavam funcionários públicos, autoridades tradicionais, líderes comunitários, participantes provenientes de diferentes paróquias, religiosos e representantes da associação AME NAAME OMUNU (ANO)

Este seminário teve como objectivos: Capacitar e motivar as pessoas para melhor participarem do processo eleitoral devido as eleições que vão decorrer em Agosto e dar orientações sobre o Código de Conduta Eleitoral.

Segundo a coordenadora da Biblioteca Mosaiko, irmã Cecília Prudêncio, o seminário foi positivo, o grupo estava motivado, disposto a aprofundar questões relacionadas com o processo eleitoral. Encontrei uma igreja muito comprometida que olha para as pessoas de forma integral, afirma a irmã.

Durante os quatro dias de formação os participantes analisaram o contexto em que vivem, reflectiram sobre estado democrático de direito, as formas de organização política e o compromisso político dos cidadãos. E dentre as várias preocupações dos participantes, estão a insegurança por causa da intolerância política, e a partidarização nas instituições públicas.

No fim do encontro os participantes comprometeram-se em organizar e promover espaços de reflexões para que a sociedade civil possa estar informada e formada sobre o processo eleitoral.

Com apoio financeiro da Embaixada Britânica, a equipa do Mosaiko esteve representada pela irmã Cecília Prudêncio, e pelo Director administrativo do Mosaiko, frei Mário Rui

Mosaiko 20 anos ao serviço dos Direitos Humanos em Angola.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito