Mosaiko realiza visita de assessoria ao Núcleo de Direitos Humanos da Jamba Mineira

O grupo teve a oportunidade de partilhar o trabalho que realizou este ano na defesa dos Direitos Humanos no município.

Com o objectivo de verificar os registos de actividades e de casos e de avaliar o trabalho realizado pelo grupo em 2017, o Mosaiko realizou uma visita de assessoria, no dia 25 de Novembro, ao Núcleo de Direitos Humanos da Jamba Mineira, província da Huíla.

Estiveram presentes duas mulheres e quatro homens, num total de 6 membros do Núcleo que reuniram com a equipa do Mosaiko, constituída pelo director geral frei Júlio Candeeiro, a assessora da direcção Daniela Lima e o assessor dos GLDH Filipe Pedro.

Durante o encontro, os membros do Núcleo apresentaram os registos de actividades e de casos acompanhados durante o ano 2017 e as dificuldades sentidas na concretização do seu plano de acção

Segundo a assessora Daniela Lima, no encontro, o grupo teve a oportunidade de partilhar o trabalho que realizou este ano na defesa dos Direitos Humanos no município.

A assessora elogia o número de actividades realizadas pelo Núcleo de Direitos Humanos da Jamba Mineira. Foram muitas as actividades e casos acompanhados pelo grupo, disse.

Os participantes receberam o CD do Construindo Cidadania, para que possam ouvir e analisar nas suas reuniões e formações.
A visita teve o apoio da Misereor, da Fundação Fé e Cooperação (FEC) e da União Europeia.

Mosaiko | 20 anos ao serviço dos Direitos Humanos em Angola

Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito