Mosaiko facilita Formação sobre o Direito à Educação no Uíge

Representantes de organizações locais participam no evento

O Mosaiko | instituto para a Cidadania facilitou uma formação sobre o Direito à Educação, entre os dias 22 e 24 de Novembro, na sede da Cáritas Diocesana do Uíge.
O seminário enquadrou-se no âmbito do projecto Direitos Humanos e Cidadania e contou com a participação de 39 homens e 15 mulheres, num total de 54 pessoas.

Participaram no evento representantes da Associação de Estudantes do ISCED-Uíge, da Polícia Nacional, autoridades tradicionais, Comissão Diocesana de Justiça e paz, Associação Nacional da Luta contra as Drogas e da Associação Verdade Justiça e Paz.

A equipa do Mosaiko que facilitou a formação esteve constituída pelas advogadas estagiárias Elsa Teixeira e irmã Francisca Imaculada, e o Almeida António, na logística.

Durante os três dias, a equipa facilitadora abordou com os participantes s Noções Gerais de Direitos Humanos, as Características do Direito à Educação, os Agentes Educativos, os Direitos e Deveres dos Alunos, Pais e Professores, as Consequências da Falta de Acompanhamento e sobre a Alfabetização e Desenvolvimento.

O projecto tem o apoio da Fundação Fé e Cooperação (FEC), da Misereor e do Instituto Camões.

Mosaiko | 20 anos ao serviço dos Direitos Humanos em Angola

Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito