Seminário sobre Direitos Humanos e Cidadania

Um dos objectivos do seminário é oferecer ferramentas sobre Direitos Humanos.

DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA

02-06 de Março

ICRA- Educadores Sociales, Luanda

A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos disse Hanna Arendt , com o desejo de dar o nosso contributo na formação dos jovens do país; o MosaikoÇ€ Instituto para a Cidadania organizou o Seminário sobre Direitos Humanos e Cidadania para os finalistas do ICRA- Educadores Sociais de Luanda.

Participaram do seminário 42 alunos, sendo desta vez a maioria mulheres, 23 no total. Os temas desenvolvidos ao longo da semana foram: A longa caminhada histórica até a Declaração Universal dos Direitos Humanos, Direitos Civis e Políticos, Direitos Económicos, Sociais e Culturais, Garantias fundamentais e Instituições de defesa dos Direitos Humanos em Angola e para terminar a Apresentação do Filme “Ser Humano” que é de autoria do Mosaiko.

Um dos objectivos do seminário é oferecer ferramentas sobre Direitos Humanos para os alunos finalistas, pois eles em breve começarão o tempo do estágio em diferentes pontos do pais e considera-se importante que sendo educadores sociais estejam preparados para fazer frente as realidades que encontrarem.

A equipa do Mosaiko esteve formada por Fr. Júlio Candeeiro, Domingas da Costa (Assessora Estagiária) e Francisca Imaculada (Advogada estagiária).

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito