Seminário sobre Direitos Humanos na Famí­lia

Mosaiko| Instituto para a Cidadania facilita seminário sobre Direitos Humanos na Família em Benguela

Direitos Humanos na Família

12 a 14 de Agosto

Cubal, Benguela

A convite do Núcleo Dinamizador de Direitos Humanos do Cubal (NDDHC), o Mosaiko| Instituto para a Cidadania orientou um seminário de formação sobre Direitos Humanos na Família.

A actividade decorreu de 12 a 14 de Agosto de 2015 com o objectivo de divulgar os Direitos Humanos na Família, através da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da Constituição Angolana e leis afins

Fizeram – se presentes membros do grupo local, efectivos da FAA colocados na secção de Educação Patriótica da 73ª Brigada Militar do Cubal, membros das Igreja ICESA – Igreja Cristã Evangélica Solidária, Igreja Messiânica ,Rádio Cubal, OMA, JMPLA, CASA-CE, UNITA, num total de 37 participantes.

Durante os dois dias foram abordados temas como: A família no contexto actual, as formas de casamento, Prestação de alimentos, Direitos do Menor e conceito de Crime.

Com apoio financeiro da União Europeia, Cooperação Fé e cultura, Instituto Camões, Embaixada da Holanda e da Suíça, a equipa do Mosaiko esteve representada pelos assessores Djamila Ferreira, José Armando Samoko e Osvaldo Tomás na logística.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito