MOSAIKO REALIZA SEMINÁRIO SOBRE «DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA», PARA PROFESSORES NO HUAMBO

A convite das irmãs Teresianas da Missão de Santo Henrique Ossó, o Mosaiko esteve no planalto central para facilitar um Seminário de Formação

SEMINÁRIO DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA

Huambo  

A convite das irmãs Teresianas da Missão de Santo Henrique de Ossó, o Mosaiko esteve no planalto central para facilitar o Seminário de Formação sobre Direitos Humanos e Cidadania.
Durante dois dias, os professores da Escola de Santo Henriques Ossó, puderam controverter-se em torno de temas relacionados com a longa caminhada dos Direitos Humanos, os Direitos Civis e Políticos, os Direitos Económicos Sociais e Culturais bem como as garantias fundamentais, apresentados pelos formadores Lima de Oliveira e Miguel da Silva.
Os docentes mostraram-se interessados em abordar questões relacionadas com a salvaguarda e o respeito pela dignidade da pessoa humana, mostrando especial interesse em encontrar os melhores mecanismos para fazer exercer e fazer respeitar estes direitos.
Ao falar-se sobre Direitos Civis e Políticos, mereceu destaque o Direito à Educação, para que os professores pudessem reflectir em torno do papel que desempenham, na arte de educar.
Os participantes da classe docente puderam, assim, perceber qual a essência da educação e que esta é, por sua vez, também um Direito Humano.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito