Mosaiko realiza exposições de livros sobre Direitos Humanos

Obras do Mosaiko nas Universidades

O Mosaiko | Instituto para a Cidadania, através da sua biblioteca, realizou durante o mês de Outubro, quatro exposições e vendas de livros sobre Direitos Humanos nalgumas instituições de ensino superior de Luanda. As obras do Mosaiko foram expostas nas universidades Católica de Angola (UCAN), Técnica de Angola (UTANGA), Jean Piaget (UniPiaget) e no Instituto Superior João Paulo II (ISUP II).

Na UniPiaget a exposição foi realizada a 5 de Outubro, na UTANGA no dia 13, na UCAN de 17 a 19, e no ISUP II de 10 a 12 do mesmo mês.
A equipa que dirigiu a exibição das obras foi constituída pelos bibliotecários Avelino Calipa e Policarpo Lindo.

O objectivo das exposições é de divulgar obras que abordam e promovem os Direitos Humanos, bem como permitir que os estudantes conheçam obras que lhes possa envolver aos temas relacionados com os Direitos Humanos, disse o Avelino Calipa, que fez um balanço positivo das exposições.

As obras que suscitaram maior interesse dos estudantes são: o Guia de Formação sobre Direitos Humanos, o Livro das Actas da Semana Social sobre Igualdade de Oportunidades, o Guia de Formação sobre os Direitos das Mulheres e a Declaração Universal dos Direitos Humanos, afirmou o bibliotecário Avelino Calipa.
Para ele, há um certo interesse das pessoas no conhecimento dos Direitos Humanos, porém, ainda há que se trabalhar muito sobre esta temática no País.

As exposições continuam

Segundo o Avelino Calipa, a Biblioteca Mosaiko vai continuar a expor as obras do Instituto, sobre Direitos Humanos, nas universidades, a convite das instituições ou por iniciativa do próprio Mosaiko.

As exposições contam com o apoio da Misereor e da FEC – Fundação Fé e Cooperação.

Mosaiko | 20 anos ao serviço dos Direitos Humanos em Angola

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito