Mosaiko promove primeira formação anual sobre Resolução de Conflitos

Participam do evento membros dos Grupos Locais de Direitos Humanos

RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

28 de Fevereiro a 3 de Março

Viana

Capacitar as pessoas dos Grupos Locais de Direitos Humanos; compreender o contexto do País e reconhecer a importância da mediação na resolução de conflitos, são algumas das metas do Encontro de Formação que o Mosaiko | Instituto para a Cidadania, promoverá de 28 de Fevereiro a 3 de Março, na Casa das Irmãs Mercedárias da Caridade, Rua 11 de Novembro, S/N, junto à Cruz Vermelha, em Viana.

A actividade contará com a participação de representantes dos Grupos Locais de Direitos Humanos (GLDH) que vêm de diversas Províncias de Angola. Durante os quatro (4) dias de encontro os participantes terão oportunidade de reflectir sobre temas, como: Análise do contexto de Angola; Formas de resolução e mediação de conflitos; Formas de resolução pacífica, entre outros. Os assuntos serão abordados pelas preletoras, a educadora de infância Júlia António e a assistente social Carlinda Monteiro.

A coordenadora do Departamento de Justiça e Direitos Humanos (DJDH) do Mosaiko, Djamila Ferreira comenta que esta é a primeira Formação sobre Resolução de Conflitos, neste ano e que a presença dos representantes dos Grupos é importante, pois, os conteúdos e a troca de experiências os ajudarão a resolver situações das pessoas da comunidade. Nós Mosaiko, esperamos responder sempre aos anseios dos GLDH. Cada vez mais é preciso nos capacitarmos, para aprendermos a resolver as diversas formas de conflitos, seja pessoal, de equipa e outros, afirma a coordenadora.

Sobre a Formação

Este encontro contará com a presença de mais de 30 participantes. A Formação é coordenada e organizada pela Equipa do Mosaiko, a Coordenadora do Departamento De Justiça e Direitos Humanos, (DJDH), Djamila Ferreira, os Advogados Estagiários, Francisca Imaculada e Hermenegildo Teotónio, e os assessores em Direitos Humanos. Esta Formação é realizada com apoio da União Europeia e dos Países Baixos.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito