Mosaiko participa na reunião preparatória do INDABA 2019

O próximo INDABA vai ser realizado em Fevereiro de 2019

O Mosaiko | Instituto para a Cidadania participou, nos dias 6 e 7 de Junho, na reunião preparatória da Conferencia Internacional sobre Exploração de Recursos Naturais “Alternative Mining INDABA 2019”, em Joanesburgo, na África do Sul.

A conferência visa reunir membros das organizações da sociedade civil dos países da África, sobretudo da zona austral do continente, para tratar de assuntos relacionados com a exploração sustentável dos recursos naturais e sua implicação na vida das comunidades que habitam próximas das áreas de exploração e no desenvolvimento das nações, em geral.
As conferências têm sido realizadas de 2 em 2 anos, com o apoio da Ajuda da Igreja da Noruega (NCA) e da Open Society Iniciative for Southern Africa (OSISA).
A representar o Mosaiko na reunião preparatória do próximo INDABA esteve o assessor de Grupos Locais de Direitos Humanos Agostinho Lumati.
Segundo ele, a reunião serviu para avaliar as 9 edições do INDABA já realizadas, analisar a sua sustentabilidade quanto aos recursos humanos e financeiros e para planificar o próximo INDABA.
“Reflectimos também sobre como facilitar a adesão dos países africanos que ainda não participam no INDABA, sobretudo os do norte do continente”, disse Agostinho Lumati que afirmou ser de destaque o próximo INDABA, que vai acontecer em Fevereiro de 2019, somar a 10ª edição.

Por uma Angola melhor!

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito