MOSAIKO MARCA PRESENÇA NA SESSÃO SOLENE DE ABERTURA DO II CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADVOGADOS DE LÍNGUA PORTUGUESA ORGANIZADO PELA UALP

Membro da Direcção do Mosaiko surpreende-se com número de advogados de Língua Portuguesa que supera 20% dos advogados existentes no mundo.

Congresso Internacional de Advogados de Língua Portuguesa

24 a 26 de Maio de 2012

Angola, Luanda

«O número de advogados de Língua Portuguesa é, de facto, surpreendentemente alto, correspondendo a mais de 20% dos advogados existentes no mundo», informa frei Mário Rui, membro da Direcção do Mosaiko, que participa na cerimónia de abertura do II Congresso Internacional de Advogados de Língua Portuguesa a decorrer, entre 24 e 26 de Maio de 2012, no Hotel de Convenções de Talatona em Luanda.

Advocacia, Estado de Direito e Desenvolvimento é o tema lançado pela União de Advogados de Língua Portuguesa (UALP) que organiza o Congresso, cuja sessão de abertura é presidida pelo Vice-Presidente da República de Angola, Dr. Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Durante a Sessão de Abertura tomam a palavra o Bastonário da Ordem de Angola, Dr. Manuel Vicente Inglês Pinto, e o Presidente da UALP, Bastonário da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Ophir Cavalcante Júnior.

O Vice-Presidente da República de Angola disse acreditar que o Congresso venha a adoptar soluções que contribuam para o Estado de Direito, desenvolvimento, progresso e bem-estar dos cidadãos dos países representados.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito