Mosaiko lecciona sobre Direitos Humanos no Instituto Superior João Paulo II

Estudantes do Instituto Superior abordam sobre Direitos Humanos na família

INSTITUTO SUPERIOR JOÃO PAULO II

14 a 19 de Agosto

Luanda,

Com o objectivo de promover uma cultura de promoção de Direitos Humanos nas escolas, no trabalho e em casa, há 2 anos, o Mosaiko tem vindo a ministrar aulas sobre Direitos Humanos aos estudantes do 3º ano do Curso de Educação Moral e Cívica do Instituto Superior João Paulo II. As aulas são repartidas em três módulos de formação: No começo, no meio e no fim de cada ano.

De 14 a 19 de Agosto deste ano, o Mosaiko facilitou o 2º módulo de aulas sobre Direitos Humanos.

A equipa facilitadora foi constituída pela coordenadora da Biblioteca Irmã Cecilia Prudencio, o assessor Agostinho Lumati, a advogada estagiária Elsa Teixeira e o jornalista António Gonga.

Segundo assessor Agostinho Lumati, as aulas foram sobre os direitos das mulheres, das crianças, das pessoas com deficiência, dos idosos e da família: casamento e herança, no sentido de familiarizar os estudantes do curso de Educação Moral e Cívica com estes direitos para melhor intervirem enquanto educadores.

No último dia, os 21 estudantes que participaram nas aulas foram avaliados, tendo em conta o conteúdo apreendido durante o período de formação.

Para o assessor Agostinho Lumati, o aproveitamento foi positivo. Houve um bom aproveitamento das aulas; os estudantes puderam manifestar isso a partir da participação e dos resultados da avaliação, disse Agostinho Lumati.

Recordar que, neste ano, o 1º módulo de aulas sobre Direitos Humanos aconteceu de 15 a 19 de Maio e o próximo vai decorrer de 16 a 20 de Outubro.

Mosaiko | 20 anos ao serviço dos Direitos Humanos em Angola

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito