MOSAIKO | INSTITUTO PARA A CIDADANIA PARTICIPA NO IX ENCONTRO NACIONAL DAS ESCOLAS CATÓLICAS REALIZADO EM CABINDA

Membro da Direcção do Mosaiko dá contributo no Encontro Nacional das Comissões Diocesanas da Educação de Angola, organizado pelo CDE

Frei Mário Rui Marçal22 a 26 de Maio 2012
Cabinda | Angola

, em representação do Mosaiko, desloca-se a Cabinda para participar no Encontro Nacional das Comissões Diocesanas da Educação de Angola, onde apresenta o tema Perspectiva Histórica da Educação Católica.

O Encontro, organizado pelo Secretariado Nacional da Educação (CNE) da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) e pela Comissão Diocesana da Educação de Cabinda, conta com a participação de delegados de todas as Dioceses de Angola, tendo sido aberta a Assembleia por Sua Ex.ª Verª D. Filomeno Vieira Dias, Bispo de Cabinda, por impossibilidade de D. benedito Roberto, Presidente da Comissão Episcopal de Educação.

Após três dias de trabalhos, conclusões e reflexão, no Instituto Médio Politécnico João Paulo II de Cabinda, o encontro que decorre sob o lema Escola Católica em Angola: Identidade e Missão, termina com um passeio a Lândana, Massabi, Dinge, Buco Zau, Belize e Malembo.

 

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito