Mosaiko divulga o trabalho realizado pela biblioteca

A leitura nos ajuda a conhecer um pouco mais da realidade que vivemos

biblioteca Mosaiko

A biblioteca Mosaiko oferece aos directores das escolas, professores, estudantes e pessoas da comunidade, a oportunidade para aprofundarem conteúdos formativos e informativos em diversas áreas da educação.Está aberta ao público de terça à sexta-feira, das 8h30 as 16h30.

Voltada para o público estudantil, a partir do II ciclo e ensino superior, a biblioteca conta com um acervo de mais de nove mil livros, que contemplam as áreas de Direitos Humanos, Pedagogia, Psicologia, Gestão, Economia, Sociologia, Medicina, Teologia, Filosofia, entre outros.

Segundo o técnico bibliotecário, Policarpo Lindo, a biblioteca Mosaiko tem sido um baluarte no campo da formação dos estudantes de diversas áreas. Temos incentivado as pessoas para o hábito de leitura. Para isso, propomos às escolas que também tenham a sua própria biblioteca, afirma.

Além disso, o Mosaiko tem promovido nas escolas do II Ciclos, debates e oficinas de capacitação sobre leitura, e também oferecido aos alunos do ensino médio e superior, orientações sobre como fazer monografias e trabalhos de final de curso.
A leitura nos ajuda a conhecer um pouco mais da realidade que vivemos. E um dos instrumentos de transformação social é a educação. Cada educador e educadora merece o nosso reconhecimento e respeito, pois, são eles quem ajudam na formação dos demais profissionais

Para mais informações visite a biblioteca, no Bairro da Estalagem – Km 12, em Viana

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito