“Mecanismos de defesa dos Direitos da Mulher”

A Subcomissão Mista de Samba-Cajú, realizou um seminário, em saudação ao dia internacional da mulher.

DIREITOS DA MULHER

07 e 08 de Março

Kwanza Norte, Samba-Cajú

A Subcomissão Mista de Direitos Humanos de Samba-Cajú, realizou nos dias 07 e 08 de Março de 2014, no município de Samba-Cajú, província do Kwanza-Norte, um seminário subordinado ao tema “Mecanismos de defesa dos Direitos da Mulher”, em saudação ao dia internacional da mulher.

O referido seminário que contou com a presença da Administradora-adjunta da localidade e do Procurador Regional da República. Participaram da actividade 11 senhores e 46 senhoras que totalizou 57 participantes.

Teve como objectivos juntar homens e mulheres do município de Samba-Cajú com a finalidade de trocar experiências sobre o papel das mulheres na prevenção e resolução de questões de violência doméstica e ainda reflectir com os participantes sobre os principais mecanismos jurídicos e extra jurídicos de protecção dos direitos da mulher.

No fim da actividade, recomendou-se que estes tipos de seminários devem estender-se também a um maior número de homens visto que estes são apontados pelos estudos como sendo os principais prevaricadores quando se trata de violação dos direitos da mulher.

A equipa de Mosaiko que facilitou o seminário foi constituída pelo jurista Lima de Oliveira e o assessor em Direitos Humanos, Ebo António.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito