Ler, aprender, partilhar e mudar

Nunca saí daqui sem ter aprendido algo novo com as leituras que faço

LER, APRENDER, PARTILHAR E MUDAR

Mosaiko, Luanda

Venho a Biblioteca Mosaiko todas as quintas-feiras. Nunca saí daqui sem ter aprendido algo novo com as leituras que faço.

É com esta motivação que a jovem estudante do segundo ano de Psicologia Geral, Domingas Francisco Mateus, frequenta semanalmente a Biblioteca do Mosaiko| Instituto para a Cidadania.

Domingas conta que desde há dois anos, todas as quintas-feiras para ela é dia de fazer leitura aprofundada, pesquisar e aperfeiçoar o conhecimento na biblioteca Mosaiko, além disso, o espaço é favorável, os conteúdos são muito bons, afirma a estudante.

A jovem conta que não tinha costume de fazer nenhum tipo de leitura. Mas com o tempo os estudos passaram a ser mais exigentes, e ela sentiu necessidade de aprimorar os seus conhecimentos, foi aí que Domingas procurou a biblioteca Mosaiko. Agora, ler para mim já um hábito diário, ressalta.

Domingas destaca também a importância da leitura. Para ela, a pessoa que lê tem um diferencial, no jeito de falar, no comportamento, enfim. Em mim, notei que até o meu jeito de pensar, mudou. E o lado bom da leitura é poder compartilhar com as outras pessoas, conclui ela.

Sobre a Biblioteca Mosaiko
A Biblioteca Mosaiko conta com um acervo de mais de nove mil livros à disposição para leitura e pesquisa nas áreas de: Direito, Direitos Humanos, Sociologia, Pedagogia, Filosofia, Psicologia, Economia, entre outros.

Os técnicos bibliotecários do Mosaiko, Policarpo Lindo e Avelino Calipa explicam como funcionam os serviços de atendimentos.

Segundo eles, a biblioteca está aberta para receber directores das escolas, estudantes, professores e pessoas da comunidade.

O período de funcionamento é de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30 às 16h30.

Mais informações visite a biblioteca, no Bairro da Estalagem – Km 12, em Viana

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito