LANÇAMENTO DO FILME “SER HUMANO. Histórias de Direitos Humanos em Angola”

MOSAIKO CELEBROU 15 ANOS AO SOM DE PAULO FLORES

SER HUMANO HISTÓRIAS DE DIREITOS HUMANOS EM ANGOLA

4 a 7 de Outubro 2012

Luanda

No âmbito das comemorações dos 15 anos de trabalho ao serviço dos Direitos Humanos, o MOSAIKO|Instituto para a Cidadania lançou em Luanda o filme «Ser Humano: Histórias de Direitos Humanos em Angola». Foram dias cheios de actividade e calor humano:

4 de Outubro de 2012 | ante-estreia do filme e show do Paulo Flores, em cerimónia exclusiva para convidados. Estiveram presentes muito amigos do Mosaiko e foi possícel também ouvir testemunhos de alguns participantes no filme e dos representantes de algumas entidades que apoiaram este projecto. Dentre elas destacamos a intervenção da Senhora Embaixadora dos Países baixos em Angola, Susanna Terstal, “Os direitos humanos promovem a segurança e estabilidade de um pais. Formam a base de uma democracia. As eleições nacionais de 31 Agosto, indicaram claramente que o povo Angolano quer continuar nesta direcção. Mosaiko joga de forma única e profissional um papel importante na educação e promoção dos direitos humanos em Angola. […]. É também com grande satisfação que trabalhamos em conjunto convosco. É uma forma de darmos o nosso contributo a um melhor “Acesso a Justiça”.

As reacções à qualidade do filme e da banda sonora foram unânimes. Ficaram registados comentários como “É excelenete, não apenas pelo tipo de conteúdo relevante, mas sobretudo pelas perguntas que suscita, pelas reflexões que permite e pelos desafios que encerra. É comovente e desafiante. Parabens Mosaiko!” ou “Lindo! Impactante, Histórias de coragem e bravura num país onde o medo é quase património nacional. Parabéns á Mosaiko pela coragem de mostarr que o caminho da Justiça é sempre possível.”

5 de Outubro de 2012 | apresentação do filme e show acústico de Paulo Flores, no Cine Teatro Nacional. Expectativa, emoção e forte aplauso no final da exibição do filme. Depois, o publico rendido à magia de paulo Flores, só voz e violão, com um imenso talento a envolver o público em coros e aplausos. A satisfação com que as pessoas sairam do Teatro Naciona confirmou que as melhors expectivas tinham sido alcançadas, ou até, excedidas.

7 de Outubro de 2012 | venda e sessão de autógrafos por Paulo Flores, no ICRA- Educadores Sociais. Num ambiente calmo, ao som do CD acústico da banda sonora do filme SER HUMANO, as pessoas que o desejaram puderam adquirir o DVD+CD, receber um autografo e até tirar fotografias com Paulo Flores.

Bem haja todos os que contribuiram para estes 15 anos de trabalho em prol da cidadania e em particular ao paulo Flores e à sua equipa pela sua precisos colaboração neste projecto.

O filme «Ser Humano: Histórias de Direitos Humanos em Angola» é uma iniciativa do MOSAIKO|Instituto para a Cidadania que conta com filmagens do realizador namibiano Richard Pakleppa e com música do angolano Paulo Flores. Faça a sua encomenta através do telefone (+244) 912 508 604 ou 923 543 546 ou ainda para o endereço mosaiko@mosaiko.op.org

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito