Formação de Formadores em Direitos Humanos

Municipio de Cazenga, Luanda A actividade decorreu, no Município do Cazenga durante cinco dias e contou com 20 membros da Organização, agora formadores em Direitos Humanos daquela municipalidade. No início...

Municipio de Cazenga, Luanda

A actividade decorreu, no Município do Cazenga durante cinco dias e contou com 20 membros da Organização, agora formadores em Direitos Humanos daquela municipalidade.

No início da formação, foi principal preocupação dos participantes distinguir quem é titular dos Direitos indispensáveis a pessoa humana, como se adquire e porquê que surgiram os Direitos Humanos.

Fizeram parte do pacote de formação beneficiada pela ONG- Salva Comunidade fundada, em 2012 pelos jovens e amigos do Cazenga: a longa Caminhada dos direitos humanos até a Carta Universal dos Direitos Humanos, os Direitos Civis e Políticos, os Direitos Económicos, Sociais e Culturais, as Garantias fundamentais e Instituições de Direitos Humanos angolanas.

Depois de muito controverter e travarem-se em debate, os participantes sentiram-se seguros para analisar alguns capítulos do filme” Ser Humano” de Richard Pakleppae puderam concluir que a “essência dos Direitos Humanos é o Direito a ter Direitos”.

No final da formação os recém formadores congratulados com certificados de participação prometeram criar um espaço mais alargado de reflexão sobre o mesmo tema.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito