Dundo
O meu voto pode contribuir para a mudança da minha vida como cidadão pertencente a um país democrático de direitos.
Nesta perspectiva decorreu de 11 à 13 de Maio, o Seminário de formação sobre educação cívica eleitoral. A cidade do Dundo, na Lunda Norte, acolheu mais de 59 pessoas, dentre as quais 44 homens e 15 mulheres, em representação de partidos políticos, autoridades tradicionais, professores, jornalistas, líderes religiosos e comunitários, movimentos juvenis da igreja católica e funcionários públicos.
No primeiro dia do seminário os participantes fizeram uma análise do contexto do município, a partir da própria realidade comunitária tendo em vista o processo de preparação para as eleições gerais que vai decorrer no País, em Agosto.
Também as formas de organização política, os Direitos Humanos de modo geral, a conduta dos agentes eleitorais a partir dos seus direitos e deveres, estiveram na base da reflexão que os participantes fizeram durante os três dias de formação.
Este encontro foi facilitado pela equipa de assessores em Direitos Humanos, do Mosaiko| Instituto para a Cidadania, da qual fazem parte, irmã Joana Janja, Hermenegildo Teotónio e na logística, Osvaldo Tomás. A organização foi da Comissão Diocesana de Justiça e Paz, do município de Dundo, com o apoio da União Europeia e da Embaixada dos Países Baixos.
Mosaiko 20 anos ao serviço dos Direitos Humanos em Angola