CIDADÃOS DO CUBAL REFLECTEM SOBRE EDUCAÇÃO CÍVICA ELEITORAL

Mosaiko facilita seminário de formação

Educação Cívica Eleitoral

28 a 30 de Junho

Benguela, Cubal

Com o apoio da União Europeia e da Embaixada dos Países Baixos em Angola, o Mosaiko|Instituto para a Cidadania, está a facilitar um seminário de formação sobre Educação Cívica Eleitoral, no município do Cubal, província de Benguela.

A actividade acontece entre os dias 28 a 30 de Junho  e tem como objectivos: partilhar e reflectir com os cidadãos do município, os conteúdos relacionados com o processo eleitoral, para que possam participar de forma consciente nas eleições que se realizam no país no mês de Agosto.

A partir da análise do contexto em que vivem os munícipes, a equipa do Mosaiko vai falar sobre a história dos processos eleitorais angolanos, as formas de organização política e especialmente sobre o processo eleitoral considerando a função de cada partido político, dos agentes observadores eleitorais e dos cidadãos.

O seminário é organizado pelo Núcleo Dinamizador de Direitos Humanos do Cubal, e o tema está a ser facilitado pela equipa do Mosaiko, constituída pela advogada estagiária Elsa Teixeira, o assessor Filipe Pedro e Osvaldo Tomás que apoia na logística.

Mosaiko 20 Anos ao Serviço dos Direitos Humanos em Angola

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito