SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO SOBRE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA, A DECORRER EM VIANA

Escola Teresiana de Viana acolhe encarregados de educação para uma formação

FORMAÇÃO SOBRE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA

Escola Teresiana de Viana, Viana, Luanda

O primeiro encontro do Seminário de Formação sobre Direitos Humanos e Cidadania decorreu na manhã do dia 7 de Julho e contou com cerca de 400 participantes. Entre eles, estiveram professores da Instituição, técnicos administrativos e encarregados de educação. Segundo a Irmã Josefa Cassinde, Directora da Escola Teresiana de Viana, desde o ano passado de 2011, que esta formação integra parte da programação interna. O objectivo principal é a troca de impressões com os encarregados de educação sobre o rendimento escolar e o comportamento dos seus educandos.

O Encontro que decorreu sob o lema «Escola e Família juntos a Educar», visa ainda capacitar os encarregados de educação em matéria de direitos humanos e cidadania para inteirarem dos princípios da própria escola e juntos seguirem a mesma linha de pensamento.

O Jurista Lima de Oliveira do Mosaiko | Instituto Instituto para a Cidadania foi o prelector deste primeiro encontro que fruiu do apoio do monitor António Ebo e da repórter Florência Chimuando.

Recordamos que o Seminário se divide em três fases: a primeira decorrida dia 7 de Julho foi destinada aos encarregados de educação dos alunos do ensino primário até ao 6.º ano de escolaridade; a segunda fase terá lugar na mesma Escola, no dia 14 de Julho, com os encarregados dos 7.º, 8.º e 9.º anos; a terceira e última fase ocorrerá dia 21 de Julho com professores e pessoal dos serviços administrativos.

Porque se a educação começa em casa, a escola cria as bases e os alicerces para um futuro mais risonho.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito