Nota de Imprensa – Campanha 23 Dias pela Educação

Cidadãos fiscalizam as condições das escolas no regresso às aulas O Mosaiko | Instituto para a Cidadania e a Rede da Sociedade Civil de Educação para Todos (Rede EpT) vão realizar uma...

Cidadãos fiscalizam as condições das escolas no regresso às aulas

O Mosaiko | Instituto para a Cidadania e a Rede da Sociedade Civil de Educação para Todos (Rede EpT) vão realizar uma campanha para garantir o regresso às aulas em segurança, com a participação de cidadãos e instituições de diferentes províncias do país.

A campanha, denominada “23 Dias pela Educação”, acontece de 1 a 23 de Outubro e visa contribuir para a melhoria das condições de biossegurança nas escolas públicas face ao risco de contágio e propagação da Covid-19.

O evento de abertura decorre nesta quinta-feira, 1 de Outubro, às 14 horas, através de uma mesa redonda, a ser transmitida em directo na página do Facebook do Mosaiko, com a participação de representantes das instituições do Estado, do Sindicato dos Professores e de organizações da sociedade civil, médicos e encarregados de educação.

Durante a campanha, o Mosaiko e a Rede EpT vão realizar debates, encontros com as instituições do Estado e mobilizar cidadãos e organizações da sociedade civil para fiscalizarem as condições das escolas.

A iniciativa insere-se no âmbito das acções de advocacia do “Diagnóstico às Escolas sobre as Condições de Regresso às Aulas”, realizado recentemente em 70 escolas de nove províncias.

De acordo com Cecília Prudêncio, da coordenação da campanha, espera-se que as organizações da sociedade civil e os cidadãos, em geral, sejam mobilizados para defender o direito à Educação em Angola. “Consideramos que a educação continua a ser a chave para o desenvolvimento do país”, reforçou Cecília, avançando que os órgãos de comunicação social também estão convidados a se juntar a este movimento social rumo ao desenvolvimento nacional, através da educação.

FAZER DOWNLOAD NOTA IMPRENSA

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito