Mosaiko recebe visita dos Estudantes do Colégio Boa Visão

A visita teve como objectivo conhecer as instalações do Mosaiko.

Mosaiko recebe visita dos Estudantes do Colégio Boa Visão

O Mosaiko | Instituto para a Cidadania, recebeu nesta sexta-feira, 6 de Julho, uma visita dos estudantes do Colégio Boa Visão.

Por iniciativa do Colégio, a visita teve como objectivo conhecer as instalações do Mosaiko e aproveitar o espaço para abordar temas relacionados a cidadania e os efeitos da globalização.

Participaram na actividade 24 estudantes da 11ª classe do Curso de Gestão de Recursos Humanos, sob a orientação do coordenador da turma, professor Nguito da Silva.

Convidado para falar sobre o Mosaiko, o jornalista digital António Gonga começou por reflectir com os estudantes sobre o conceito de Direitos Humanos. Em seguida, apresentou a história da fundação da Instituição, a sua forma actual de organização e a sua missão e actividades que realiza.

António Gonga convidou os estudantes a terem mais interesse com os Direitos Humanos. “Imagine se todos, absolutamente todos, pudessem conhecer, de facto, os Direitos Humanos?”, perguntou retoricamente o jornalista aos estudantes, que respondeu: “de certeza que o mundo não seria o mesmo”.

Segundo o professor Nguito da Silva, “o Mosaiko apresenta um clima bom e apropriado para os estudantes; mais do que isso, é uma organização que trata de assuntos ligado aos Direitos Humanos”, disse o coordenador da turma que afirmou que a visita consistia também em esclarecer aos estudantes que a aprendizagem também pode ser realizada fora das salas de aulas.

“Se perguntar a cada um dos estudantes sobre cidadania dificilmente poderá responder”, declarou.

Para a estudante Maria Carla, o interesse em conhecer a biblioteca e fazer parte da organização é o mais novo compromisso. “O que despertou em mim apreço para com o Mosaiko é o facto de saber que reconhece e valoriza muito os jovens”, disse.

E o estudante Gabriel Luciano disse que o Mosaiko é um lugar acolhedor. “E tem parceria com o nosso colégio, por isso fiquei curioso em conhecer o local”, afirmou.

Instituições de ensino cada vez mais interessados em conhecer o Mosaiko

Nos últimos tempos, os convites de instituições de ensino para a realização de visitas ao Mosaiko, a fim de conhecer mais sobre o trabalho que realiza, tem estado a aumentar. No dia 29 de Junho, os estudantes do Centro de Promoção Maria Auxiliadora também visitaram as instalações do Mosaiko e receberam esclarecimentos sobre a missão da instituição. Ver aqui!

Por uma Angola melhor!

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito