Mosaiko realiza visita de assessoria ao Grupo de Direitos Humanos da Escola Teresiana do Luena

A visita de assessoria teve o apoio da Fundação Fé e Cooperação, Instituto Camões e da Misereor.

O Mosaiko | Instituto para a Cidadania realizou, no dia 20 de Abril, uma visita de assessoria ao Grupo de Direitos Humanos da Escola Teresiana do Luena, Província do Moxico.

A visita assessoria contou com a presença 10 membros do Grupo, entre os quais 8 homens e 2 mulheres, e teve como os objectivos: perceber a disponibilidade do grupo para a implementação do projecto da União Europeia sobre Políticas Inclusivas em Angola na sua localidade; verificar com o grupo o processo de preenchimento do registo de actividades e casos do ano anterior; e informar o grupo sobre a pesquisa social Avaliação Participativa sobre o acesso à justiça.

No encontro, o Mosaiko assumiu o compromisso de apoiar financeiramente dois ou três membros do Grupo de Direitos Humanos da Escola Teresinha para ir à Benguela, para a troca de experiências com o Grupo Comunitário da Graça, e apoiar algumas iniciativas próprias do grupo.

A equipa do Mosaiko foi constituída pelo Director geral Frei Júlio Candeeiro e pelo assessor dos Grupos Locais de Direitos Humanos, Agostinho Lumati, que fizeram uma avaliação positiva da visita e recomendaram ao grupo a ter maior intervenção na sua localidade, sendo assim mais relevante no seu contexto.

De acordo com o assessor Agostinho Lumati, o grupo é constituído por jovens animados e dispostos a trabalhar pelos Direitos Humanos. Agostinho Lumati também felicitou a participação activa dos membros, tanto a nível da presença como da disponibilidade.

A visita de assessoria teve o apoio da Fundação Fé e Cooperação, Instituto Camões e da Misereor.

Por uma Angola melhor

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito