Mosaiko realiza formação sobre Direitos Humanos e Cidadania no Bocoio

Em Benguela

Mosaiko realiza formação sobre Direitos Humanos e Cidadania no Bocoio

O Mosaiko vai facilitar uma formação sobre Direitos Humanos e Cidadania na perspectiva de género, de 27 a 29 de Julho, no município do Bocoio, na província de Benguela.

A formação do Mosaiko procura capacitar as pessoas, sobretudo mulheres, para que identifiquem e denunciem os casos de violação de Direitos Humanos na sua localidade.

E, além de reforçar os conhecimentos dos participantes sobre Direitos Humanos e Cidadania na perspectiva de género, a equipa do Mosaiko, vai ainda abordar os Direitos Civis e Políticos, especificamente: o Direito à Nacionalidade; à Participação na vida pública; à liberdade de pensamento e expressão; ao Direito de constituir família; E quanto aos direitos Económicos Sociais e Culturais: o direito à Educação; à protecção Social; e o direito à Prestação de Alimentos.

Constituem a equipa do Mosaiko os assessores de Grupos Locais de Direitos Humanos, José Samoko e Djamila Ferreira, a advogada estagiária, Francisca Imaculada, a coordenadora da biblioteca, Cecília Prudêncio, e na logística, Osvaldo Tomás.

A formação realiza-se a convite de um grupo de mulheres do grupo PROMAICA – Promoção da Mulher Angolana na Igreja Católica.

Esta actividade é parte do projecto Educação em Direitos Humanos, que tem o apoio da Fundação Fé e Cooperação (FEC), do Instituto Camões e da MISEREOR – Obra Episcopal da Igreja Católica da Alemanha para a Cooperação ao Desenvolvimento.

Por uma Angola melhor!

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito