Mosaiko participa no Workshop Organizado pela Biblioteca Nacional

Em discussão a promoção do livro e da leitura

Luanda Biblioteca Nacional

24 de Abril de 2017

Biblioteca Nacional, Luanda

Com objectivo de promover o âmbito de leitura por parte das bibliotecas e livrarias, a Biblioteca Nacional de Angola, organizou nesta segunda-Feira 24 de Abril um Workshop que juntou no seu auditório bibliotecários e livreiros de Luanda, num total de 24 participantes.

Durante todo dia, os participantes do certâmen, reflectiram, entre outros temas, sobre: A política Nacional do Livro e da Leitura; A Selagem do livro e a protecção dos Direitos de autor; temas facilitados pelo Dr. Barros Licença, Director Nacional dos Direitos do autor do Ministério da Cultura e pelo Dr. António Fonseca, responsável pela área técnica da Biblioteca Nacional.

Para Avelino Calipa, bibliotecário do Mosaiko, o grande desafio que se impõe às bibliotecas e livrarias é tornar o livro mais próximo do leitor e fazer com que a sociedade Angolana tenha mais leitores nas bibliotecas.

Para concluir os participantes do encontro consideraram, que é fundamental, que se pense formas para que os preços dos livros estejam acessíveis para todos os cidadãos, bem como o intercâmbio entre bibliotecas e livrarias com vista a promoção de actividades que visem aumentar o hábito de leitura.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito