MOSAIKO PARTICIPA NO DEBATE TELEVISIVO DA TV ZIMBO, SOBRE ELEI??̥ES

Representante do MOSAIKO participa no ZIMBANDO, o programa da TV ZIMBO

TV ZIMBO
2 de Julho de 2012
Luanda TV ZIMBO

O MOSAIKO | Instituto para a Cidadania participou no debate em directo do programa televisivo Zimbando, submetido ao tema «O Comportamento da Sociedade Civil nas Eleições», a convite do Departamento de Pesquisa da TV ZIMBO. Como representante do Instituto, o Formador Jurista Lima de Oliveira, participou no debate do dia 2 de Julho, à tarde, promovido pela equipa de coordenação do programa Zimbando do referido canal de televisão.

Na sua intervenção, Lima de Oliveira começou por definir a Sociedade Civil, como sendo a componente de instituições, de movimentos cívicos e de outros de carácter voluntário que prosseguem sem fins lucrativos. Sobre o Comportamento da Sociedade Civil, durante as eleições, o jurista centrou a sua intervenção nos princípios previstos pelo Código de Conduta Eleitoral que dão primazia ao respeito pela diferença e à necessidade de promover a Educação Cívica Eleitoral junto das comunidades.

Para além do Mosaiko, participaram no Zimbando a ADRA representada pelo próprio Director-Geral e o analista político residente da TV ZIMBO.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito