MOSAIKO PARTICIPA NA FEIRA DO LIVRO DA CPLP

22 De Novembro a 30 de Novembro 2013 Luanda | Baía de Luanda Aconteceu de 22 a 30 de Novembro de 2013, em Luanda a 1ª Edição da Feira do Livro da...

22 De Novembro a 30 de Novembro 2013
Luanda Baía de Luanda

Aconteceu de 22 a 30 de Novembro de 2013, em Luanda a 1ª Edição da Feira do Livro da CPLP. E a Biblioteca do Mosaiko | Instituto para a Cidadania, esteve entre os 68 expositores presentes. Angola fez-se representar com o maior número, seguindo-se Portugal, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe, que expuseram material bibliográfico de vários géneros literários, material didáctico, técnico e científico.

O evento pautou por incentivar a criação do hábito e o gosto pela leitura, principalmente tendo maior atenção às crianças e jovens, no sentido de cultivarem dentro de si, este bem precioso “leitura”. Pois que, quem lê aprende e consequentemente, cresce.

A Biblioteca Mosaiko teve a oportunidade de dar a conhecer a sua linha editorial, “Direitos Humanos” e de vender os materiais que produz (livros, revistas, calendários, agendas, DVDs e Tshirts). Na mesma senda, também decorreram outras actividades não menos aliciantes, das quais o Mosaiko participou, como no lançamento de livros, o espaço do tema de conversa e visita à Mediateca de Luanda.

Durante os 9 dias de exposição, a equipa do Mosaiko procurou tirar maior e/ou melhor proveito do momento, interagindo com outros editores Angolanos e estrangeiros, no sentido de colher deles experiências e também passar testemunho daquilo que tem sido seu contributo para o engrandecimento da sociedade angolana.

É, pois, caso para se dizer, “bem hajam outras feiras da CPLP“.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito