Mosaiko | Instituto para Cidadania participou no lançamento do livro Nós e a Nossa Terra

O livro traz na primeira pessoa declaração de camponeses do país

NÓS E A NOSSA TERRA

20 de Março

Universidade Agostinho Neto, Luanda

O Lançamento do livro Nós e a Nossa Terra de Paulo Filipe aconteceu recentemente na província de Luanda, no Anfiteatro da faculdade de direito da Universidade Agostinho Neto.

Estiveram presentes no evento personalidades como: o Agrónomo, Fernando Pacheco, a historiadora São Neto e outros académicos, assim como representantes das organizações da sociedade civil, estudantes e familiares do autor.

O livro traz na primeira pessoa declaração de camponeses | pequenos agricultores que falam do significado simbólico, político, geográfico, social e cultural que têm para eles a terra.

Paulo Filipe disse que a maior motivação para escrever o livro foram as viagens pelo interior de Angola, o encontro com crianças sem terra e mulheres que apesar de cultivarem a terra toda a vida, não têm direito sobre as mesmas.

Paulo Filipe é natural de Luanda, recebeu a primeira graduação em agricultura e recursos naturais no Zimbabwe, é igualmente formado em políticas económicas para o desenvolvimento em estatística aplicada.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito