Mosaiko facilita seminários de formação na proví­ncia da Huí­la

Não se pode falar de democracia sem eleições e sem a participação dos cidadãos

FORMAÇÃO NA PROVÍNCIA DA HUÍLA

14-16 de Junho

Huí­la,

O Mosaiko| Instituto para a Cidadania continua a viajar pelo País, para levar o seu projecto de Educação em Direitos Humanos, com o objectivo de despertar a consciência das pessoas para a importância da participação na vida pública e capacitar líderes comunitários em matérias de democracia e eleições.

Nesta perspectiva, vai promover na semana de 10 a 20 de Junho, dois seminários de formação sobre Democracia e Eleições . Os encontros vão ser facilitados pelos assessores em Direitos Humanos Elsa Teixeira e Pedro Filipe  no município de Jamba Mineira, o frei Agostinho Lumati e a irmã Francisca Imaculada vão à Matala. Os dois municipios estão localizados na província da Huila.

Segundo o assessor frei Agostinho Lumati, cada vez mais, se faz sentir que é preciso educar civicamente as pessoas que vão participar deste momento importante da história do país, que são as eleições. Não se pode falar de democracia sem eleições, afirma o frei.

Dentre os assuntos a serem abordados durante os seminários cita-se: As formas de governação política e o caminho que a humanidade percorreu até chegar ao sistema que temos hoje, a história dos processos eleitorais angolanos, a importância do voto e os princípios e deveres dos agentes eleitorais

Esta actividade tem o apoio da União Europeia e Embaixada dos Países Baixos.

Mosaiko 20 anos ao Serviço dos Direitos Humanos em Angola

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito