MOSAIKO FACILITA SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO NO CUANZA-SUL

6-8 Julho 2017 Gabela Com objectivo de reforçar o papel da sociedade civil na promoção do Estado e da participação democrática dos cidadãos. O Mosaiko| Instituto para a cidadania esteve...

Educação Cívica Eleitoral

6-8 Julho 2017

Gabela

Com objectivo de reforçar o papel da sociedade civil na promoção do Estado e da participação democrática dos cidadãos. O Mosaiko| Instituto para a cidadania esteve na sede do município do Amboim, província do Cuanza-Sul, entre os dias 6 e 8 de Julho, à convite da Comissão de Justiça e Paz da Gabela, onde facilitou um seminário de formação sobre Educação Cívica eleitoral.

A equipa constituída pela advogada estagiária, irmã Francisca imaculada, o assessor em Direitos Humanos, frei Agostinho Lumati, partilhou com sobas, jovens, funcionários públicos e líderes comunitários, as formas de organização política de um estado de Direito, as diferentes fases do processos eleitoral em Angola e o papel dos agentes eleitorais neste processo.

Os assessores motivaram os participantes a falar sobre suas experiências locais e juntos fizeram uma análise do contexto de forma a ajudar as pessoas a conhecerem como funciona o processo de eleição dos órgãos representativos em Angola, neste caso, os deputados, vice-presidente e Presidente da República.

Neste seminário estiveram presentes 12 mulheres e 27 homens. A formação teve o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), MISEREOR E Fundação Fé e Cooperação (FEC).

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito