Mosaiko facilita seminário de formação no Balombo

13-15 Julho 2017 Benguela, Balombo A votação universal e os partidos políticos são uma concretização do princípio democrático assente na vontade popular, no Estado de direito democrático, na soberania do...

FORMAÇÃO NO BALOMBO

13-15 Julho 2017

Benguela, Balombo

A votação universal e os partidos políticos são uma concretização do princípio democrático assente na vontade popular, no Estado de direito democrático, na soberania do povo, a quem pertence o poder político.

Para exercer o direito de voto de forma livre e consciente é necessário que os cidadãos estejam informados e capacitados para o efeito. É com este propósito que o Mosaiko se desloca ao município do Balombo para em conjunto com os cidadãos daquela localidade reflectir sobre democracia e eleições , processo eleitoral angolano, direitos e deveres dos agentes eleitorais entre outros assuntos.

A equipa constituída pelo director geral do Mosaiko frei Júlio Candeeiro, advogada estagiária Elsa Teixeira e jornalistas Deonilde da Graça e António Gonga vai facilitar um seminário de formação sobre Democracia e eleições de 13 a 15 de Julho, à convite da Associação Y.O.V.E.

A actividade organizada pelo Y.O.V.E. tem o apoio da Misereor,  do Instituto Camões e da Fundação Fé e Cooperação (FEC).

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito