Mosaiko facilita Seminário de formação sobre Economia Doméstica em Malanje

A racionalidade nas despesas pode contribuir para uma economia doméstica estável

Economia Doméstica em Malanje

10-11 de Agosto de 2017

Malanje

A convite da Associação Mulheres Caminhando, o Mosaiko Ç€ Instituto para a Cidadania vai facilitar nos dias 10 e 11 de Agosto, um seminário de formação sobre a Economia Doméstica às mulheres camponesas do município sede da província de Malanje.

Durante os dois dias de formação, a equipa do Mosaiko vai reflectir com as mulheres camponesas os seguintes temas: noção de economia doméstica e seus objectivos; economia do tempo, de trabalho e de produção; economia da cozinha e da roupa; e economia da casa e do dinheiro.

A equipa do Mosaiko é constituída pela Coordenadora dos Serviços Gerais, Maria Gomes, aTesoureira do ICRA – Instituto de Ciências Religiosas de Angola, irmã Ana de Carvalho, pelo assessor em Direitos Humanos Filipe Pedro e Almeida António que apoia na logística.

Segundo a coordenadora dos Serviços Gerais, estarão presentes no seminário cerca de 60 mulheres que têm a agricultura como a principal actividade laboral.
O objectivo do seminário é ajudar as mulheres camponesas a gerir melhor as suas despesas de casa com o que têm, disse Maria Gomes.

Mosaiko 20 anos ao Serviço dos Direitos Humanos em Angola

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito