Mosaiko facilita Seminário sobre Direitos Humanos e Cidadania

Todos por uma cultura de respeito pelos Direitos Humanos

SEMINÁRIO SOBRE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA

27-28 de Julho

Malange,

A promoção dos Direitos Humanos é imprescindível para o pleno exercício de qualquer democracia e é uma ferramenta importante para qualquer cidadão no mundo. O Mosaiko|Instituto para a Cidadania tem contribuído para a sua divulgação, protecção e defesa através dos seminários que tem realizado.

A convite da Delegação Provincial de Justiça e Direitos Humanos de Malanje, o Mosaiko vai facilitar um Seminário sobre Direitos Humanos e Cidadania, nos dias 27 e 28 de Julho, no município sede daquela província.

O encontro dirigido aos funcionários da Delegação e outras entidades convidadas tem como objectivo capacitar os mesmos em matérias de Direitos Humanos nas áreas nas quais trabalham. Para isso, partindo do enquadramento histórico dos Direitos Humanos até à criação da Declaração Universal e a evolução do  regime jurídico dos Direitos Humanos, os formadores vão reflectir com os participantes sobre os mecanismos de defesa e protecção dos Direitos Humanos a nível nacional e internacional, as principais convenções que abordam os direitos das mulheres, crianças, idosos e refugiados.

A equipa está constituída pelos advogados Francisca Imaculada e Hermenegildo Teotónio e  pelo Osvaldo Tomás que apoia na logística

Mosaiko 20 Anos ao Serviço dos Direitos Humanos em Angola

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito