Mosaiko facilita Seminário de Formação sobre Direitos Humanos e Cidadania

O objectivo é oferecer ferramentas sobre Direitos Humanos aos Educadores sociais

Frei Mário Rui

15 a 19 de Fevereiro

ICRA- Educadores Sociais, Luanda

Com o objectivo de contribuir na formação dos jovens do país; o Mosaiko Instituto para a Cidadania facilitou um Seminário sobre Direitos Humanos e Cidadania para os estudantes finalistas do ICRA- Educadores Sociais de Luanda de 15 a 19 de Fevereiro do corrente ano.

Na acção formativa participaram 55 alunos finalistas do curso médio de Educadores sociais que se preparam para os estágios profissionais em diferentes pontos do país. Durante uma semana foram desenvolvidos temas como: A longa caminhada histórica até a Declaração Universal dos Direitos Humanos, Direitos Económicos, Sociais e Culturais facilitado pelo Frei Mário Rui; Direitos Civis e Políticos e sistema Africano de protecção dos Direitos Humanos facilitado pela jurista Lúcia da Silveira Presidente da Associação Justiça Paz e Democracia, bem como Garantias fundamentais e Instituições de defesa dos Direitos Humanos em Angola facilitado por Cristóvão Godinho da AJPD.

A equipa do Mosaiko esteve formada pelos Freis Mário Rui ( Director Administrativo do Mosaiko) e Agostinho Lumati (assessor em Direitos Humanos), José Samoko ( assessor em Direitos Humanos) e Anísio Samandjata, (jornalista).

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito