MAIS DE 100 ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO, PRESENTES NA PALESTRA DA ESCOLINHA DA PAZ, EM LUANDA

MOSAIKO e Escolinha da Paz, reflectem sobre «Direitos Humanos e Cidadania», em Angola.

ESCOLINHA DA PAZ

ESCOLINHA DA PAZLuanda | Escolinha da Paz

MOSAIKO | Instituto para a Cidadania facilitou uma palestra, no dia 4 de Agosto, na Escolinha da Paz, sob a coordenação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena. No evento, onde se reflectiu sobre o tema «Direitos Humanos e Cidadania», estiveram presentes cerca de 100 pessoas.

Uma iniciativa da referida instituição de Ensino, representada pela Directora-Geral, a Irmã Elisabeth Chenasole Joaquim que informa que «a formação se destina aos pais e encarregados de educação e visa, essencialmente, facultar uma série de conhecimentos sobre os direitos e os deveres dos cidadãos de um país; conhecendo os seus direitos poderão passar aos filhos e, consequentemente, à sociedade».

Por outro lado, Landinha Joaquim, encarregada de educação que acorreu à palestra, considerou que «os conteúdos abordados responderam às expectativas, na medida em que pude ficar esclarecida sobre algumas questões ligadas à cidadania». Para terminar, lançou um apelo aos partidos políticos e aos cidadãos, nesta fase pré-eleitoral, e chamou a atenção dos cidadãos para «prestarem mais atenção aos programas que, de alguma forma, os vai beneficiar, porque não chega sermos simpatizantes ou pertencermos a um determinado partido político. Temos de ver o que é importante para nós. Não basta a cor da bandeira».

Já no final do encontro, a irmã Paulina Kassinda, Directora Administrativa da Escolinha da Paz, considerou que foram de extrema importância os conteúdos abordados e o número de participantes presentes, assim como o interesse demonstrado pelos mesmos.

 

Related Posts
Leave a Reply

Arquivo