LANÇAMENTO DO LIVRO DAS ACTAS DA IV SEMANA SOCIAL NACIONAL SOBRE “DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO”

2 de Dezembro de 2013 | 17h00 Luanda | Secretariado Arquidiocesano de Evangelização e Catequese (junto ao Seminário Maior de Luanda) A cerimónia de lançamento do Livro das Actas da IV Semana...

LIVRO DAS ACTAS DA IV SEMANA SOCIAL 2 de Dezembro de 2013 | 17h00
Luanda Secretariado Arquidiocesano de Evangelização e Catequese (junto ao Seminário Maior de Luanda)

A cerimónia de lançamento do Livro das Actas da IV Semana Social vai decorrer no dia 02 de Dezembro de 2013, pelas 17 horas na Sala do Secretariado Arquidiocesano de Evangelização e Catequese.

A IV Semana Social Nacional realizada em Angola por iniciativa da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e S. Tomé, com organização do MOSAIKO | Instituto para a Cidadania, decorreu de 11 a 15 de Janeiro de 2011 e teve como tema ” Democracia e Participação”.

O livro das Actas inclui todas as conferências apresentadas ao longo da IV Semana Social, bem como as conclusões e recomendações dos participantes, que continuam relevantes e desafiantes para o actual contexto de Angola.

Uma Semana Social um espaço de estudo, reflexão e debate aberto em torno de um tema socialmente relevante para ajudar os cristãos a tomar maior consciência das suas enormes responsabilidades sociais, e a procurar caminhos concretos que possam ser sinais eloquentes do Evangelho de Cristo no mundo de hoje. Embora seja um acontecimento eclesial, uma Semana Social é também um acontecimento social que está naturalmente aberto a escutar a voz e a dar a mão  apessoas de todas as correntes sociais quer sejam aconfessionais, de outros credos religiosos ou de outras confissões cristãs, promovendo assim um maior conhecimento mútuo e lançando bases para colaborações futuras.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito