Faleceu a nossa colega Ana Cristina!

Deixa-nos o seu exemplo. Fica a saudade.

Ana Cristina Alves Cardoso, funcionária do Mosaiko | Instituto para a Cidadania, morreu na noite de quarta feira, 8 de Julho de 2015, aos 47 anos de idade, vítima de doença, no Hospital Américo Boavida, na cidade de Luanda.
Nascida no Kuito- Bié, aos 20 de Agosto de 1967, Ana Cristina, conhecida no círculo familiar por Carocha, era uma mulher simples, organizada e com um sentido de independência bastante elevado. Estudou agronomia, no Instituto Médio Agrário na Província do Huambo e em 1992 começou a frequentar o curso superior de agronomia, na Faculdade de Agronomia, no Huambo, tendo sido forçada a abandona-lo por motivos de guerra.
Em 1992 mudou-se para Luanda, e aos 18 de Abril de 2005, ingressou no Mosaiko, na altura Centro Cultural onde desempenhou a função de Secretária. Em 2012 foi transferida para a Biblioteca cuja equipa coordenou até que a doença a visitou, nos meados em Abril de 2014.
Apoquentada pelas dores e com o agravar do seu estado de saúde, Ana Cristina deixou de poder exercer a sua actividade laboral, continuando, todavia, a fazer parte da equipa do Mosaiko.

Num gesto que manifesta o carinho e amizade da família Mosaiko por ela, o Natal Mosaiko 2014 foi celebrado na casinha da Ana, no São Paulo. Com ela passamos uma jornada inesquecível.
Falecida as 22 horas do dia 08 de Julho, no Hospital Américo Boavida, por doença, a sua família realiza o óbito no Bairro da Camama I, em Luanda. O Mosaiko está com a família e com ela partilha este momento de dor.
Ana Cristina, como era carinhosamente tratada, destacou-se pela firmeza das suas convicções, pela seriedade, perseverança e asseio no trabalho, e, pelo jeito simpático e amigo com que lidava com os seus colegas e os visitantes da nossa Instituição. Deixa-nos o seu exemplo. Fica a saudade.
O dia, a hora e o local do funeral da Ana Cristina serão conhecidos mais tarde. Enquanto aguardamos, velamos e rezamos por Ela.
Que Deus, por quem a Ana Cristina sempre procurou, a acolha na Sua alegria!

Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito