Estudantes do IMNE-Marista de Luanda capacitados em matérias de Direitos Humanos e Cidadania

A acção formativa que durou uma semana foi facilitada pelo Mosaiko | Instituto para a cidadania

IMNE–MARISTA

10 a 15 de Março

INME-MARISTA, Luanda

Com objectivo de divulgar os Direitos Humanos através do acesso a Declaração Universal dos Direitos Humanos e da Constituição Angolana e leis afins e promover entre os estudantes uma reflexão sobre as questões de Direitos Humanos e debater possíveis respostas em caso de Violação dos respectivos direitos. O Mosaiko| Instituto para a Cidadania, facilitou um seminário de formação sobre Direitos Humanos e Cidadania que decorreu nas instalações do IMNE -Marista de 10 a 15 de Março do corrente ano. A actividade contou com a participação de 107 estudantes finalistas dos cursos de Lingua-Português, Mate-Física, Pré -Escolar e finalistas do curso de Educação Moral e Cívica do ICRA sendo 62 homens e 45 mulheres.

Durante 5 dias os participantes, reflectiram sobre a longa caminhada dos Direitos Humanos facilitado pelo Frei Agostinho Lumati, o Advogado estagiário Hermenegildo Teotónio falou dos Direitos Económicos sociais e culturais, já o Jurista Barros Manuel debruçou-se sobre os Direitos Civis e Políticos e das garantias Jurídicas.

A equipa do Mosaiko esteve constituída por Hermenegildo Teotónio, Agostinho Lumati e do assessor em direitos humanos José Armando Samoko.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito