Construindo Cidadania-654 Apresntação Nacional do relatório da pesquisa avaliação participativa sobre o acesso a justiça e o estudo de caso sobre o registo civil- Lunda- Norte

Destaques: Mosaiko partilha informações e reflexões do relatório de pesquisa avaliação participativa sobre o acesso a justiça, e estudo de caso sobre registo de civil na Lunda-Norte, assessora em direitos...

Destaques:

Mosaiko partilha informações e reflexões do relatório de pesquisa avaliação participativa sobre o acesso a justiça, e estudo de caso sobre registo de civil na Lunda-Norte, assessora em direitos humano no Mosaiko, Joana Janja, conta a relação difícil que o povo Lunda vive em relação a corrupção e exploração diamantífera.

José Samoko partilha dados do estudo de caso sobre registo civil. Diretores de escola do ensino de base contam que se tiverem que cobrar a cédula ou bilhete de entidade aos alunos para o acesso a escola tinham que fechar a instituição.

Director nacional dos serviços de registo Civil Dr. Claudino Filipe, diz ter noção das dificuldades da problemática do registo civil na Lunda- Norte apresentada pelo estudo de caso.

Ainda hoje acompanhe as reações dos presentes na cerimonia de apresentação do relatório de pesquisa avaliação participativa sobre o acesso a justiça.

Intervenientes: Dr. Claudino Filipe, Joana Janja,José Samoko e Fr. Júlio Candeeiro.

Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito