CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS EM MAVINGA

Del 28 de Outubro até 02 de Novembro Mavinga, Kuando-Kubango O Município de Mavinga, Província do Kuando-Kubango albergou um Seminário sobre Cidadania e Direitos Humanos, que decorreu de 28 de...

Del 28 de Outubro até 02 de Novembro

Mavinga, Kuando-Kubango

O Município de Mavinga, Província do Kuando-Kubango albergou um Seminário sobre Cidadania e Direitos Humanos, que decorreu de 28 de Outubro a 2 de Novembro. Estiveram presentes na actividade mais de trinta participantes, entre membros do PRODEM, da Administração Municipal, autoridades tradicionais e entidades religiosas.

A importância da cidadania no âmbito da participação de todos na vida pública do país; o multipartidarismo como manifestação do pluralismo de expressão política dos cidadãos, bem como a dignidade da pessoa humana no respeito pelos direitos humanos foram, entre outros, os temas abordados no evento.

A sessão de abertura foi presidida pelo Administrador- Adjunto da Mavinga, o Sr. Cirilo que, destacou a participação de todos na vida pública como um das metas do milénio projectado pelas Nações Unidas e que o Estado angolano assumiu como compromisso a sua concretização até ao ano de 2015.

Promovido pelo PRODEM (Projecto de Desenvolvimento Mavinga) da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), o referido seminário foi facilitado por uma equipa do MOSAIKO| Instituto para a Cidadania, da qual fizeram parte o Director Geral, Frei Júlio Candeeiro e o Formador Jurista Lima de Oliveira.

Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito