PAPA FRANCISCO PROPÕE NATAL LIVRE DO EGOÍSMO E DA CORRUPÇÃO

“O sucesso a todo custo, o poder à custa dos mais fracos, a sede de riqueza, o prazer a qualquer preço”

libertar-nos do egoísmo, do pecado e da corrupção

Para celebrar o natal no próximo dia 25 de dezembro, o Papa Francisco alerta que este tempo de preparação exige uma conversão interior que rejeite o egoísmo, a corrupção e a exploração dos mais pobres. A notícia foi divulgada no último dia 4 de dezembro, na Cidade do Vaticano, durante o ângelus dominical.

A mensagem foi assistida por milhares de peregrinos e visitantes. Durante sua intervenção, o Papa destacou: Com o nascimento de Jesus em Belém, é o próprio Deus que faz morada no meio de nós para libertar-nos do egoísmo, do pecado e da corrupção, afirmou.

Na Praça de São Pedro onde já está colocada a árvore de natal e o presépio, o Papa observou que a celebração do nascimento de Jesus é sobretudo um acontecimento religioso, pelo que além da grande alegria exterior é necessária uma preparação espiritual disse Francisco.

O Pontífice explicou que é preciso deixar os caminhos cómodos, mas enganadores, dos ídolos deste mundo: o sucesso a todo custo, o poder à custa dos mais fracos, a sede de riqueza, o prazer a qualquer preço, ressaltou.

Ao repetir estes alertas, convidou as pessoas a expulsarem as atitudes pecaminosas e a levar a cabo uma mudança na sua vida, isto é, a converterem-se todos os dias, um passo em frente, todos os dias, destaca.

O Santo Padre disse também que a mensagem destes dias centra-se num anúncio feliz do Reino de Deus que já está no meio da humanidade, a mensagem central da missão cristã.

O Papa sustentou ainda que, quando a proposta de Deus é acolhida com fé e humildade, nascem o amor, a alegria e a paz. Francisco também fez um pedido: Que a Virgem Maria nos ajude no encontro com este Amor cada vez maior que na noite de Natal se fez pequeno, pequeno, como uma semente caída na terra; e Jesus é esta semente, a semente do Reino de Deus, concluiu.

Assista a mensagem do Papa na íntegra, acesse o link: https://youtu.be/875pGySkqFI
Fonte: Agência Ecclesia

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito