Mosaiko realiza visita de assessoria à Associação Mulher Raiz da Vida

A visita serviu para avaliar e acompanhar o funcionamento da Associação, bem como planificar as actividades.

O Mosaiko | Instituto para a Cidadania realizou, no dia 18 de Abril, uma visita de assessoria à Associação Mulher Raiz da Vida, no Kalawenda, município do Cazenga, em Luanda.

A visita contou com a participação de 5 membros da Associação e serviu para avaliar e acompanhar o seu trabalho a nível da comunidade, bem como planificar as actividades a realizar nos próximos meses.

O encontro serviu também para abordar sobre as próximas actividades relacionadas com a Igualdade de Género e Orçamento Geral do Estado, no âmbito do projecto “Promoção de Advocacia de Políticas Públicas Inclusivas em Angola”, financiada pela União Europeia, e a participação do grupo no Encontro Nacional Aprendendo Juntos.

A planificação trimestral de actividades a serem realizadas ao longo dos meses de Abril, Maio e Junho tem como base os Direitos Humanos e o empreendedorismo.

Dentre as actividades traçadas pela Associação Mulher Raiz da Vida para estes meses, destacam-se: a identificação de novos parceiros no fornecimento de óleo para produção de sabão; o estudo de mercado para os preços de tecidos; a realização de palestras sobre o registo civil, fuga à paternidade, educação sexual e prestação de alimentos.

A equipa do Mosaiko foi constituída pela assessora de Grupos Locais de Direitos Humanos Djamila Ferreira, a voluntária Graça Ema e as jornalistas estagiárias Carla de Oliveira e Maria Esteves.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito