Mosaiko facilita seminário de formação sobre Direitos Humanos na Família

Com o objectivo de contribuir para o aumento do nível de conhecimento dos cidadãos em questões de Direitos Humanos na Família

Direitos Humanos na Familia

8 a 10 de Outubro

Uí­ge

A convite da Associação Verdade justiça e Paz do Uíge, o Mosaiko| Instituto para a cidadania facilitou um seminário sobre Direitos Humanos na Família que decorreu de 8 a 10 de Outubro no município do Uíge, capital da província com o mesmo nome. Com o objectivo de contribuir para o aumento do nível de conhecimento dos cidadãos em questões de Direitos Humanos na Família e para garantir o respeito, protecção e a defesa dos mesmos Direitos.

Fizeram-se presentes na actividade o 2º comandante provincial da Policia, líderes religiosos, jovens, estudantes, professores e camponeses num total de 43 participantes.
Abordaram-se temas como a família e o direito que a protege, o casamento civil, religioso e costumeiro, a violência na família e suas consequências entre outros.

Com apoio Financeiro da União Europeia, Instituto Camões, da Fundação Fé e cooperação e das Embaixadas da Holanda e Suíça, a equipa do Mosaiko esteve constituída pela irmã Francisca Maria Imaculada(advogada estagiaria ), José Armando Samoko (assessor de Direitos Humanos) e Osvaldo Tomás( logística).

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito